top of page
  • Lilian Liang

Resgate de memória e escrita criativa no SESC

Atualizado: 4 de abr.



A combinação resgate de memória e escrita criativa foi tema do curso oferecido pelo SESC 14 Bis entre fevereiro e março. Os encontros de 2,5 horas tinham o objetivo de estimular a memória dos participantes através de vídeos e dinâmicas e, a partir desse exercício, convidá-los a praticar diferentes tipos de escrita, como contos e crônicas.


Para muitos alunos, a maneira com que as aulas eram ministradas foi completa novidade. “Adorei o formato das aulas. Vídeo, dinâmica, vivência e conteúdo reunidos facilitam e dinamizam demais o aprendizado”, disse Marcia Sugui, recém-aposentada de uma carreira em recursos humanos.


Embora não fosse voltado especificamente para a terceira idade, 26 dos 27 alunos inscritos tinham mais de 60 anos. A mais velha tinha 83 anos. A mais nova tinha 46.


Foram seis encontros ao todo, com participação especial de Cremilda Medina, jornalista, pesquisadora e professora titular sênior da Universidade de São Paulo.


O curso foi concebido pela historiadora Malu de Alencar, com assistência de Valéria Marcondes, gestora de projetos culturais, e Lilian Liang, jornalista especializada na cobertura do envelhecimento.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page